Você anota os protocolos de atendimento? - Capelin Advocacia – Escritório de Advocacia em Londrina – Paraná
Capelin advocacia
EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO EM:
|

 

 

 

 
 

Você anota os protocolos de atendimento?

Saiba o que é o protocolo de atendimento e porque ele é importante na solução do conflito do consumidor.

 

Todo contato e reclamação por meio eletrônico, via telefone, e-mail, mensagens e aplicativos, deve gerar um protocolo de atendimento. ?

 

Este protocolo é obrigatório para algumas atividades, como por exemplo de empresas de telefonia, TV a cabo, energia, saneamento, aviação, cartão de crédito, plano de saúde, entre outros.?

 

Quando o caso fica impossível de se resolver extrajudicialmente será acionado o judiciário e, por meios dos protocolos de ligações e demais registros, se comprovará que houve tentativa de solução do impasse. ?

 

Os protocolos de atendimentos serão indícios de reclamações prévias, servirão como provas e a sua gravação ou transcrição poderá ser localizada facilmente.

 

Sendo assim, o consumidor estará demonstrando que não somente foi prejudicado inicialmente com a falha na prestação do serviço, como também não obteve uma solução satisfatória, ou, em alguns casos, não obteve retorno algum do responsável.?

 

É importante destacar que, caso a empresa não forneça protocolo de atendimento, o consumidor deverá anotar os dados do contato (horário da ligação, com quem falou, o número para qual ligou, entre outros).?

 

Tais provas corroboram com os fatos alegados pelo consumidor, deixando o processo judicial e o conjunto probatório excelente, o que influenciará na procedência na demanda e, podemos dizer, que a até no arbitramento de eventuais indenizações.?

 


 

  Veja Mais
Exibindo de 1 a 4 resultados (total: 45)

  Deixe seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
Tecnologia do Google TradutorTradutor