Pente fino do INSS
15 de novembro de 2021Veja quem pode ser afetado e saiba o que fazer caso tenha seu benefício suspenso.
O INSS convocou, em agosto, mais de 170 mil segurados para revisão de benefícios por incapacidade temporária ou permanente (auxílio-doença e aposentadoria por invalidez), além dos Benefícios Assistenciais de Prestação Continuada – BPC, e o prazo para agendar a perícia médica vai até o dia 19 de novembro.
Durante a pandemia, o pente fino ficou suspenso por diversos meses, sendo retomada as convocações de benefícios com indícios de irregularidades ou que estejam com documentação desatualizada há mais de seis meses.
Os segurados notificados deverão agendar perícia médica até a data limite estipulada ou apresentar os documentos solicitados, sob pena de terem seus benefícios suspensos pela Autarquia.
Caso o segurado tenha seu benefício suspenso ou indeferido, seja pela perícia médica ou pelos documentos apresentados, poderá apresentar recurso junta ao Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS), ou, ainda, acionar diretamente o judiciário para buscar a reversão da decisão.
De toda maneira, o segurado deve ter cautela ao cumprir a exigência apresentada pelo INSS para que seu benefício não seja suspenso. Para isso, conte com o auxílio de um advogado especialista em Direito Previdenciário.
Deixe seu comentário!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo