Não gostei da compra que realizei, posso cancelar? - Capelin Advocacia – Escritório de Advocacia em Londrina – Paraná
slideslide
Capelin advocacia
EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO EM:

Não gostei da compra que realizei, posso cancelar?

10 de abril de 2022

O direito de arrependimento deve ser exercido no prazo legal, de modo que os valores eventualmente pagos deverão ser devolvidos de imediato, com atualização monetária pelo vendedor.

Você sabia que o artigo 49 do Código de Direito ao Consumidor garante o direito ao arrependimento? ?
?
Quando a contratação for on-line ou se der fora do estabelecimento comercial, o consumidor poderá desistir / se arrepender da compra dentro do prazo de 7 dias, contados a partir do dia em que foi recebido o produto ou serviço.?
?
Caso o comprador exerça o direito de arrependimento no prazo legal, os valores que foram eventualmente pagos deverão ser devolvidos de imediato, com atualização monetária pelo vendedor.?
?
O direito ao arrependimento garante ao consumidor a possibilidade de reverter o negócio quando a contratação do produto ou serviço não lhe seja satisfatório. ?
?
O direito ao arrependimento se estende para compras realizadas em lojas físicas presenciais??
?
NÃO! Uma vez que o consumidor celebrou a compra presencialmente, pressupõe que houve a observação do produto antes de adquiri-lo, ressalvado o direito de troca em casos de defeito e vício.
?
Ainda ficou com alguma dúvida? Compartilhe suas dúvidas e opiniões nos comentários.

Podemos ajudar?
Envie sua mensagem ou agende um horário com nossos profissionais.

()*
  Veja Mais

Atenção! Não realizar a admissão do trabalhador pode custar caro.

Clique aqui e confira mais detalhes sobre Atenção! Não realizar a admissão do trabalhador pode custar caro.

Saiba mais

Utilizar moto no trabalho garante adicional de periculosidade!

Clique aqui e confira mais detalhes sobre Utilizar moto no trabalho garante adicional de periculosidade!

Saiba mais

Clique aqui e confira mais detalhes sobre Trabalhador com exposição a ruído contínuo deve receber adicional de insalubridade!

Saiba mais

Qual benefício a pessoa com bursite tem direito?

As principais causas da bursite são os movimentos repetitivos de determinadas articulações, bem como o próprio envelhecimento. Isso gera o inchaço da

Saiba mais

Sofri ruptura de ligamento. Posso receber benefício do INSS?

Embora a dor no joelho seja extremamente incômoda, o contribuinte deverá demonstrar a incapacidade para o trabalho ou redução de sua capacidade labora

Saiba mais

A diabetes dá direito a algum benefício previdenciário?

A diabetes é uma doença que causa incapacidade para o trabalho, sendo que o trabalhador poderá ter direito ao benefício de auxílio-doença, auxílio-aci

Saiba mais
Exibindo de 1 a 6 resultados (total: 45)

Deixe seu comentário!