A diabetes dá direito a algum benefício previdenciário? - Capelin Advocacia – Escritório de Advocacia em Londrina – Paraná
slideslide
Capelin advocacia
EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO EM:
|

 

 

 

 
 

A diabetes dá direito a algum benefício previdenciário?

A diabetes é uma doença que causa incapacidade para o trabalho, sendo que o trabalhador poderá ter direito ao benefício de auxílio-doença, auxílio-acidente ou aposentadoria por invalidez.?

 
A diabetes é uma doença crônica que se caracteriza pelo aumento do nível de açúcar no sangue, provocando sintomas como sede excessiva, fome extrema, perda de energia, cicatrização lenta e, nos casos mais graves, perda de visão e amputação de algum membro do corpo.?
?
Portanto, a diabetes é uma doença que causa incapacidade para o trabalho, sendo que o trabalhador poderá ter direito ao benefício de auxílio-doença, auxílio-acidente ou aposentadoria por invalidez.?
?
A doença, por si só, não dá direito ao benefício, mas sim a incapacidade ou redução da capacidade de trabalho que os sintomas e sequelas causam ao trabalhador.?
?
Ou seja, para ter direito ao auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez, deve ser demonstrado que a doença causa a incapacidade para desempenhar a sua função. ?
?
Já para o auxílio-acidente, o trabalhador deve demonstrar que houve a redução de sua capacidade de trabalho, mesmo que mínima, por motivo de acidente ou doença.?
?
Agora que você já sabe que a diabetes dá direito ao benefício por incapacidade (antigo auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez) e ao auxílio-acidente, compartilhe essas informações com mais pessoas.?
?
Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? ?
?
Procure o auxílio de um advogado especialista em direito previdenciário!?
 

 

Tecnologia do Google TradutorTradutor